Cartão BNDES: Veja tudo e como ter o Cartão do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, é uma empresa pública do governo federal que tem como objetivo incentivar pequenos e médios empresários de todos os ramos econômicos, além de se preocupar também com o âmbito social, ambiental e regional, também fornecendo cartões.

O Banco faz isso através de investimento, empréstimos facilitados e outros programas. O cartão do BNDES segue essa linha de raciocínio, funcionando como um cartão de crédito liberado para micro, pequenas e médias empresas, fazendo com que cresçam no mercado.

As empresas que podem adquirir o cartão são aquelas que têm sede aqui no Brasil, as quais faturam até noventa milhões anuais, isso no valor bruto. Além disso, a empresa precisa desenvolver uma atividade compatível com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES e deve estar em dia com todos os impostos.

Quais são as vantagens do Cartão de Crédito BNDES

As vantagens em adquirir o cartão são as seguintes: o limite do crédito é pré-aprovado, sendo que esse limite pode alcançar até um milhão de reais. Fica por responsabilidade do banco emissor do cartão cobrar, definir o limite e liberar a concessão do crédito aos microempresários. O BNDES tem diversos bancos parceiros, que trabalham com o programa também.

A segunda grande vantagem é o financiamento automático em até quarenta e oito meses, sendo os pagamentos em mensais fixas e sem aumento linear. Quando o cartão é emitido pela Caixa Econômica Federal, o empresário pode escolher entre 3 a 48 prestações para efetuar o pagamento.

A terceira e não menos importante vantagem é a taxa de juros baixíssima, a consultar quando o cliente vai fazer o pedido do cartão.

O que precisa para ter o cartão? O que posso fazer com ele?

Para obter o cartão o microempresário vai precisar pagar apenas a taxa de abertura de crédito e a taxa de juros; fica a critério dos bancos decidir de quanto vai ser a taxa de abertura, contanto que esta não ultrapasse um por cento do limite de crédito concedido. O valor máximo então é de quatrocentos reais a cada ano.

Você sabia que existe uma série de coisas que podem ser compradas com o cartão BNDES? Todas elas são relacionadas à atividade econômica, claro, nunca o cartão poderá ser usado para fins pessoais.

Entre os objetos possíveis de adquirir com o limite do cartão estão embalagens, insumos para os setores de fabricação de móveis, tecidos e confecção, pneus para carros, aviões e até motocicletas, peças para veículos, laminados de aço e outros metais, materiais de construção e até serviços.

Em compensação também há aquelas coisas que você não pode comprar com o saldo do seu cartão de crédito BNDES. Entre elas estão armas, bens importados, imóveis nem terrenos. Você também não pode financiar o capital de giro da empresa, tampouco saneamento financeiro.

Como adquirir o cartão BNDES?

Para pedir o cartão, você só precisa entrar no site oficial www.cartaobndes.gov.br e clicar em “Solicite seu Cartão BNDES”. Depois de começar, você vai precisar preencher todo um cadastro, então tenha seus documentos todos em mãos.

Depois vai precisar ir até o banco emissor apresentar a documentação para este analisar o crédito. Apresente também uma declaração comprobatória sobre sua situação com os impostos devidos – que precisa estar regularizada – e pronto, basta esperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *